celebridadeg

 

No universo da cultura pop, um personagem de animação é capaz de se tornar tão querido quanto qualquer outra celebridade real. Embora não sejam de carne e osso, eles também atingem números estrondosos de admiradores e uma sólida base de fãs, exemplo disso são os primeiros personagens da Disney. Mickey Mouse, Pateta, Pluto e companhia não são apenas queridos no mundo inteiro, como também possuem um dos parques temáticos mais famosos do planeta dedicado a eles. Por isso, talvez seja seguro dizer que a criação de qualquer personagem animado vem carregada de grande responsabilidade.

 

Sendo assim, alguns criadores se baseiam em pessoas reais, muitas vezes em celebridades, para desenvolver um novo personagem animado. Sherri Stoner pode não ser um nome tão conhecido assim, mas Ariel e Belle sim. Stoner foi quem serviu de referência para ambos os casos. A seguir, separamos mais famosos personagens que foram inspirados em pessoas reais.

 

8 – Betty Boop (Inspiração: Helen Kane)

celebridadepg

 

Betty Boop foi uma das primeiras figuras animadas com apelo sexual, no entanto, ela foi criado em forma de paródia a uma atriz da vida real: Helen Kane. Além de atuar, Kane também cantava e era bastante popular na época. Apenar disso, ela não gostou muito de sua “cópia” animada e chegou até a processar os criadores (junto com a Paramount Pictures) em 1932. Porém, já era tarde, ela chegou a ser apagada pela personagem, tanto que muitas pessoas hoje conhecem Betty Boop, mas não sua inspiração.

 

7 – Ursula (Inspiração: Divine)

celebridadegp

 

A famosa bruxa do mar de A Pequena Sereia foi baseada na drag queen conhecida como Divine (Harris Glenn Milstead era seu nome de batismo). Ela explodiu como centro das atenções no início dos anos setenta graças a alguns papeis que protagonizou em filmes do diretor John Water. O triste da história é que Dinive faleceu em 1988 e nunca pôde ver o sucesso de sua inspiração nos cinemas, já que o desenho foi lançado apenas um ano depois.

 

6 – Edna Moda (Inspiração: Edith Head)

celebridadegpgg

 

A figurinista Edith Head é uma verdadeira lenda em Hollywood. Ao longo de sua carreira, ela teve impressionantes 35 indicações ao Oscar por melhor figurino, entre eles estão os trabalhos com o mestre Alfred Hitchcock como Um Corpo que Cai, Janela Indiscreta e Os Pássaros. Além de Hitch, Head chegou a trabalhar com mais de quatrocentos outros projetos e conquistou o total de oito Oscars. Por seu trabalho e seu personalidade nada modesta, ela se tornou referência no meio artístico.

 

5 – Aladdin (Inspiração: Tom Cruise)

celebridadepgg

 

O ladrão das arábias é baseado na jovem figura do ator Tom Cruise. A atitude metida, as sobrancelhas grossas e o sorriso malicioso foram o que conquistaram os animadores na época que, originalmente, tinham a intenção de usar Michael J. Fox (De Volta Para o Futuro) como modelo, no entanto, eles decidiram que Cruise tinha um sex appeal maior.

 

4 – Pocahontas (Inspiração: Irene Bedard)

celebridadeppgg

 

A atriz americana Irene Bedard se forneceu quase que por completo para personagem. As semelhanças são tão grandes que Pocahontas mais parece uma versão animada da própria celebridade, tanto é verdade que a própria Bedard foi quem a dublou. Não tinha como ser diferente. Além disso, na época de lançamento do filme, sua filhinha de dois anos conseguiu reconhecer a mãe na tela.

 

3 – Branca de Neve(Inspiração: Marge Champion)

celebridadeppggg

 

Assim como vários outros clássicos da Disney, a Branca de Neve também foi uma personagem inspirada em uma pessoas real. No caso, Marge Champion, popular atriz dos anos 1930/91940 foi a responsável da vez. Ela participou de todo o processo de criação do filme, servindo como modelo para a personagem em tempo integral.

 

2 – Os Abutres (Inspiração: The Beatles)

celebridadeggpp

 

Os Beatles inspiraram tantas vidas ao longo de sua existência, por que não incluir alguns personagens animados na lista? Brian Epstein, empresário do grupo na época, sugeriu a Disney que usasse a imagem dos quatro músicos em algum trabalho e foi assim que Os Abutres surgiram. Mas a Disney também queria que o quarteto criasse a música para o filme, no entanto, John Lennon não curtiu muito a ideia e deixou acabou deixando o Mickey no vácuo.

 

1 – Shrek (Inspiração: Maurice Tillet)

celebridadeppggggg

 

Sim! O ogro mais amada da cultura pop realmente existiu. Maurice Tillet era um boxeador francês e era, inacreditavelmente grande. Não apenas na altura, todo o seu corpo era largo: ele tinha uma cabeça enorme, um tronco inchado e mãos tão grandes e grossas quanto ele. Tillet ficou conhecido como O Anjo Francês e se transformou em uma potência nos ringues. Usar a imagem de um ogro para fazer referência a ele foi uma sacada de gênio. A verdade é que Tillet sofria de uma síndrome chamada Acromegalia, a qual é causada pelo aumento da secreção do hormônio do crescimento, também conhecida como gigantismo.

 

Gostou da lista? Quais casos dos relacionados acima você já conhecia? Sabe de algum outro interessante? Então não deixe de compartilhar com a gente.

 

Fonte: Fatos Desconhecidos 


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.