Os benefícios da natureza para os idosos

Além de prazeroso, o contato com a natureza vem se mostrando cada vez mais importante para um envelhecimento com qualidade, segundo apontam diversos estudos. Os principais motivos são:

  1. Ao estar perto da natureza, os idosos respiram um ar mais fresco e limpo, o que regula os níveis de Serotonina, (hormônio que promove sensação de felicidade e bem-estar), diminuindo assim a pressão arterial, o estresse e riscos de depressão.
  2. Além da Serotonina, o contato frequente com a natureza permite também um maior contato com o sol, que é uma excelente fonte de vitamina D. É graças à vitamina D que o nosso corpo absorve melhor o cálcio, responsável por fortalecer nossos ossos.
  3. A vitamina D também contribui para um humor mais leve e ajuda até mesmo na redução do risco de doenças como o câncer, acidentes vasculares cerebrais, diabetes e doenças cardíacas, pois ela promove o relaxamento dos vasos e a diminuição da pressão arterial.
  4. Outro benefício do contato com a natureza e o sol é um sono de mais qualidade e mais duradouro. Uma das explicações para isso é a exposição aos raios solares, que ajusta o relógio biológico do corpo.
  5. A natureza também contribui para o descanso para o cérebro, pois este órgão entra em um estado chamado de rede neural em modo padrão. Isso faz com que os processos de desenvolvimento e de compreensão ocorram mais fluidamente e nos ajudam a entender mais sobre nossas próprias identidades.

Fonte: http://grupoconviva.com

O que dizem sobre “Os benefícios da natureza para os idosos

  1. Olá, tudo bem?

    Este ano promete muitos desafios e ficaremos felizes em ajudar o seu negócio a obter melhores resultados com impressos de qualidade e baixo custo.

    Estamos com promoção para todos os ítens de nossa linha de produção de materiais gráficos (papel timbrado, blocos, flyers, folhetos, pastas, banners, adesivos, catálogos, cartões de visita e mais de 100 ítens além dos serviços personalizados para cada cliente) e para os ítens de brindes (canecas, canetas, chaveiros e camisetas entre outros…)

    Venda mais através das redes sociais com nossos anúncios para sua divulgação no Facebook, Instagram e Whatsapp.

    Entre em contato conosco e visite nosso site:
    Site: http://www.zanettigrafica.com.br
    E-mail: vendas@zanettigrafica.com.br
    WhatsApp: (11) 3983-9974

    Pensando no sucesso do seu negócio, queremos saber: – Como a Zanetti Gráfica pode lhe ajudar?

    Se não deseja receber nossos email, clique no link abaixo:
    http://www.sairdalista.site?u=http://www.institutopinheiro.org.br&c=9100df8e8f0aF6A28A57

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clique Aqui!
Inscreva-se aqui!
Inscreva-se para as Atividades Gratuitas!
MENU
DEMO