O Instituto

O Instituto Pinheiro é uma organização não governamental sem fins lucrativos fundada em agosto de 2008 com o objetivo de promover ações de caráter cultural e social – especialmente para a população com mais de 60 anos.

Há alguns anos, decidimos investir e apoiar ações relacionadas à qualidade de vida do idoso, ações voltadas à sociabilidade, mobilidade e desenvolvimento cognitivo.

Hoje, a população da terceira idade ganhou destaque e temos nos dedicado a promover e implantar ações que zelem pela qualidade de vida e o bem estar deles.

Atendendo também nossa vertente cultural, mantemos o nosso portal on-line www.dicadadiversao.com.br. Assim facilitamos o acesso a eventos e atividades culturais nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza.

Além de todo aprendizado que a cultura proporciona, desejamos que o nosso público potencialize suas horas de lazer com atividades sociais mais ricas, construtivas e prazerosas.

Realizamos oficinas de atividades exclusivas para idosos, como: Pilates, Yoga, Ginástica, Inclusão Digital, Dança, Hidroginástica, entre outros. Essas oficinas acontecem em ONGs parceiras e unidades do governo que cedem o espaço para que estas atividades aconteçam, ao passo que todos os custos envolvidos ficam por conta do Instituto Pinheiro. Assim, conseguimos oferecer cerca de 8500 atendimentos gratuitos em diversas modalidades:

  • Oficina de Hidroginástica

  • Oficina de Inclusão Digital

  • Oficina de Memória

  • Oficina de Pilates

  • Oficina de Pintura

  • Oficina de Corte e Costura

  • Oficina de redes sociais

  • Oficina de Dança

 

Mensagem do Presidente

Plínio P. Mello

(Presidente do Conselho de Administração do Instituto Pinheiro)

 

“O Instituto Pinheiro foi fundado em 2008 como uma organização sem fins lucrativos. cujo objetivo é se tornar referencia no atendimento qualitativo de pessoas idosas, oferecendo atividades que estimulem suas habilidades cognitivas e físicas” (Plínio P. Mello, 2008) 

 

 

Impacto Social

 

 

 

 

Veja o que acontece no Instituto Pinheiro! 👇

 

 

Clique Aqui!
Inscreva-se aqui!
Inscreva-se para as Atividades Gratuitas!
MENU
DEMO